domingo, 21 de agosto de 2011

Agora sim...

E aí, pessoal!

Desculpa pela minha ausência, mas é que eu tracei como objetivo 'cercar' minha s.i.i antes de uma nova postagem, para que eu pudesse colocar mais saídas, esperanças aqui.

Então, cerquei a s.i.i por quatro lados:
1) Indo no gastro e continuando o tratamento que ele passou (no meu caso, tomo duspatalin).
2) Estou fazendo terapia com uma psicóloga, uma sessão por semana.
3) Fui na nutricionista e agora sigo uma dieta (vou descrevê-la mais abaixo).
4) Fui no psiquiatra (por recomendação da psicóloga devido ao meu excesso de ansiedade).

Todos esses 4 passos em períodos diferentes, então pude sentir a melhora de cada um.
1)No gastro é o mesmo tratamento que faço desde o início.
2)A terapia é algo que me fez melhorar MUITO, pois, depois da primeira grande crise meus pensamentos e forma de agir mudaram muito, comecei a dramatizar as coisas demais...e agora, apesar de não fazer tanto tempo de terapia assim, eu já consigo filtrar muita coisa que acontece comigo e assim, consigo manter a calma. Uma coisa que aprendi que é válida a todas as pessoas é a técnica da RESPIRAÇÃO ABDOMINAL. Gente, é uma coisa simples que faz toda a diferença, até para conseguir dormir. Então, se durante uma crise, vier aqueles pensamentos negativos...você para, e começa essa técnica, no meu caso, umas três vezes já suficiente para exterminar aquele estado de pânico.
3)No caso da nutricionista, pude tirar váááárias dúvidas. E como já não tomava leite há um bom tempo, devido a piora imediata que tenho, ela me recomendou o leite com 90% menos lactose. Tem os mesmos benefícios do leite normal, o mesmo sabor...podemos usá-lo em receitas e tudo mais. Eu estou tomando o da Parmalat, Zymil. Encontrei com facilidade em redes grandes como, Pão de Açucar e Extra. O valor é mais alto, em média R$ 3,99 o litro. Mas pela importância nutricional, vale a pena.
Ela me  recomendou também GLUTAMINA que no meu caso serve desempenha a importante função de reparação da mucosa intestinal.
Com esses 3 passos eu senti uma melhora significante...mas, durante as sessões de terapia minha psicóloga recomendou que eu marcasse uma consulta no psiquiatra, pois o excesso de ansiedade tem me prejudicado. Ok...4) Fui no psiquiatra, no Hospital das Clínicas que é referência aqui em SP. Isso foi na semana passada, e conversei muito com ele; ele faz diversas perguntas. O primeiro diagnostico dele é que eu tenho a síndrome do pânico...agorafobia. Que seria esse medo de lugares com saída dificultada. No caso, metrô/trens lotados; trânsito e lugares sem banheiros. Terei que tomar 2 remedinhos, um durante o dia e outro antes de dormir. Junto a isso...tenho que enfrentar esses medos, ou seja, pegar trânsito, trem/metrô lotados...eu tenho feito isso, e continuo passando mal, mas aí treino a respiração e melhoro. É uma luta interna muito grande; mas tenho certeza que vencerei.

Ainda não comprei os remédios, mas...assim que começar o tratamento venho descrever aqui no blog.
O pessoal que tem alguma dúvida pode me mandar através dos comentários ou pelo e-mail: sind.iir@gmail.com . E o importante saber é que ninguém está sozinho aqui. Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário