segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Breve história...

Na vdd tenho esse 'problema' desde pequena, mas, só há aproximadamente 1 ano fui mais esclarecida sobre ele.
Sempre que eu ficava mais ansiosa como por exemplo em períodos de provas, viagens, etc...sentia esse mal estar. Mas sempre que ia ao médico, eles me medicavam e diziam que eu estava com virose.
Sempre fui uma pessoa agitada, perfeccionista e insegura, acredito que foi essa junção que me deixou desse jeito.
Na minha adolescência tive gastrite, e ela 'atacava' tbm em épocas de prova e tal, a tratei. No final de 2009, em novembro tive uma crise muito forte de dores abdominais, não conseguia nem andar e me controlar, ou seja, no momento da dor de barriga, eu deveria correr para o banheiro mais próximo, pois, não dava pra segurar. Isso meu causa um grande desconforto e meu gastro me encaminhou para terapia, pois, preciso  saber controlar meus sentimentos e não ser tão intensa. Só que como estamos no final do ano, não consegui começar terapia nenhuma, pois, a maioria dos profissionais estão de férias, acredito. Tbm irei fazer uma dieta com uma nutricionista, pq tem certo alimentos que não posso comer.
E nesse percurso todo tenho várias histórias trágicas que viram cômicas para algumas pessoas que nunca passaram o que eu passo diariamente. E conheço vários banheiros que não conheceria se não tivesse isso.
Lembrando que na S.I.I a gente tem períodos de constipação intestinal e/ou diarréia.
Vale ressaltar que eu não farei propaganda desse blog, pois, meu intuito é aliviar alguns sentimentos, colocar pra fora essas coisas que me fazem mal...Espero que se alguém acessar esse blog me compreenda..

Um comentário:

  1. Olá!

    Meu nome é Luiza e sou repórter da revista Sou mais Eu!, da Editora Abril. Achei seu blog e suas histórias muito interessantes e quero saber se você topa dar um depoimento sobre Intestino Irritável para a gente. A matéria sai com nome e foto, por isso pagamos cachê. Caso tenha interesse, me deixe um contato! Os meus são: luiza.furquim@abril.com.br e (11) 3037-2629 (das 11h às 20h).

    Abraço,

    Luiza

    ResponderExcluir